segunda-feira, 6 de abril de 2020

Informação

Caro Encarregado de Educação,

Peço-lhe que leia com atenção a presente informação:

1. A situação que estamos a atravessar é, realmente, séria. Perante tal cenário, reforçamos a necessidade de os nossos alunos, agora em casa, e suas famílias cumprirem as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação (alunos e adultos) em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.

É um tempo de responsabilidade de todos e para todos. Podemos fechar escolas e espaços públicos, mas, se cada um de nós não assumir a sua quota parte de responsabilidade, nada resultará!  

Com Boas Práticas, um País UNIDO, passo a passo, vamos conseguir ultrapassar este grande desafio, sempre com Energia Positiva e muita responsabilidade, seguindo  as recomendações das entidades nacionais de saúde.

2. O Governo decretou a suspensão das atividades letivas presenciais, ou seja, os alunos não estão de férias. Tal situação implica que, em casa, deverá ser elaborado um horário de estudo, por forma a que aqueles mantenham o contacto permanente com a escola e com os seus estudos.

Neste sentido, a Educadora, o Professor Titular enviará por e-mail, ou outra forma que entendam ser mais prática, propostas de atividades/trabalho, fichas, leituras, questões, que constituirão informação relevante a considerar na avaliação do 2.º período. Esta ocorrerá na semana de 30 de março a 3 de abril.

3. Informamos, ainda, que as plataformas de recursos (Leya e Porto Editora) são, agora, de acesso livre a todos, pelo que serão um excelente instrumento de trabalho.

4. Contamos com a preciosa colaboração de todos os Encarregados de Educação/famílias nesta nova organização da escola, neste período exigente para todos nós: o sucesso dos vossos filhos passa, como sempre e mais do que nunca, pelo respeito estrito pelas instruções dos professores.

5. Estejam sempre atentos aos e-mails e, qualquer dúvida, não hesitem em contactar-nos.

comunicação com as famílias deve incluir um meio de contacto, para sinalizar situações de suspeição ou de contágio que ocorram após o início da suspensão. Desta forma, poderá manter-se a identificação de cadeias de contágio




Sem comentários:

Enviar um comentário